Nhundiaquara Jazz Festival 2019

MINISTÉRIO DO TURISMO, COPEL E SANEPAR APRESENTAM

Dedicado ao maestro Waltel Branco e ao saxofonista e compositor Daniel Miranda, a terceira edição do Nhundiaquara Jazz Festival acelerou os batimentos do coração de Morretes, no litoral do Paraná, com apresentações que variaram do jazz contemporâneo autoral à world music com sotaque caipira, em dois dias de sol, alegria e congraçamento, com o calor da praça pública.

O Concurso Pinte o Peixe envolveu setenta e cinco crianças de 6 a 9 anos, da Escola Miguel Schleder, em Morretes. Os alunos e alunas participantes pintaram ou fizeram intervenções no desenho do peixe-matriz, que é um dos ícones do Festival. A entrega do kit de participação para os vinte premiados no concurso se deu no sábado, minutos antes do início das apresentações musicais.

Sábado, 7 de dezembro 

PALCO CORETO

Fernando Ganem & Convidados

Fernando Ganem e Bloco do Bom Sujeito + Naldo Miranda e Ettore Bacci foram os representantes de Morretes na abertura do festival. Música autoral de qualidade e releituras da MPB deram o toque inicial da festa.

Naldo Miranda & Ettore Bacci

Fernando Ganem e Bloco do Bom Sujeito + Naldo Miranda e Ettore Bacci foram os representantes de Morretes na abertura do festival. Música autoral de qualidade e releituras da MPB deram o toque inicial da festa.

Gil Gabriel & Banda

Atuante na cena musical e participante do movimento “Segunda Autoral”, Gil Gabriel segue suas vertentes e influências através da MPB e do Pop de qualidade. Com Ni Salles (voz), Gegê Felix (violão e guitarra), Dyan Lohan (contrabaixo), João Gabriel (bateria), Claudiney Lima (violoncello), e Alexandre Correa (sax). Presença do compositor Mauro Barbosa.

Tatára & Caeté Pretô

O Tatára figura com destaque no espaço cultural do Paraná. Sua extensa obra musical e poética, somadas às suas peripécias artísticas demonstram toda essa importância. Com Jordana Soletti e Francine Rickert.

Bernardo Manita Trio e Emmanuel Bach

Cibele Deffune

Miss Deffune chega navegando pelos universos do Classic Jazz, R&B e Folk’n Jazz. Com Bernando Manita (voz e teclados), Marsal Nogueira (contrabaixo), Edi Tolotti (bateria) e Samuel Strapasson (guitarra).

PALCO PRINCIPAL

Gabriel Castro Quarteto & AZ Groove

Neste projeto, Gabriel está cercado de talentosos músicos curitibanos e apresenta um show de Jazz Rock, passando pelo Blues e MPB. Com participação especial do trompetista “Azeitona”, completam o grupo: Marcos Pontes (teclado), Samuel Trone (contrabaixo) e Matheus Silva (bateria).

Murillo Da Rós Trio & Gilson Peranzzetta com participação especial de Íris Knopfholz 

O violonista curitibano Murillo Da Rós divide o palco do festival com o pianista e maestro Gilson Peranzzetta, no show Jazz Flamenco. E mais: Glauco Sölter (contrabaixo), Luciano Madalozzo (percussão), e Íris Knopfholz (violino).

Dr. Cipó convida Jorginho do Trompete

O resultado de 15 anos de estrada é uma música que permeia ritmos brasileiros e latinos. Alessandro Kramer (acordeon), Guinha Ramirez (violão), Mario Conde (guitarra e cavaquinho), Endrigo Bettega (bateria e percussão), e Ronaldo Saggiorato (contrabaixo), Com participação especial de Jorginho do Trompete.

Domingo, 8 de dezembro 

PALCO CORETO

Emmanuel Bach Quarteto convida Fran Rosas

O feliz encontro entre os músicos representa um mosaico de grandes compositores brasileiros, como Tom Jobim e Edu Lobo. As canções ganham mais impacto graças aos solos e as improvisações vocais. Completam a cena, Thiago Duarte (contrabaixo), Lucas Sangalli (bateria), e Rafael Rosas (teclado).

Oboé Brasileiro

Formado por Mázzar Mazzarolo (oboé e corne inglês), Davi Sartori (teclados), e Luciano Madalozzo (percussão). Na seleção estão temas autorais de Davi e outros clássicos da MPB, interpretados com arranjos muito originais. Toda a riqueza da melodia brasileira em comunhão com o perfil erudito das apresentações.

Aline Morena Quinteto

Aline Morena estreia sua formação completa com música universal, canções e toadas: Com Endrigo Bettega (bateria), André Ribas (acordeom), Celso Joabe (trompete), Thiago Duarte (contrabaixo acústico) e Aline Morena (voz, teclado, viola caipira, percussão corporal e pandeiro). Antes do show aconteceu um número com as crianças da “Oficina de Canto e Percussão”.

PALCO PRINCIPAL

A Trindade | Ana Decker, Alegre Corrêa e Antônio Porto

Ana Decker (voz e ritmos), Alegre Corrêa (percussão), e Antônio Porto (contrabaixo), se reúnem para homenagear o cancioneiro brasileiro. O trio tem como base os temas dessas origens, unindo sua textura sonora à liberdade da improvisação. O sotaque caipira trançado com as cores da world music. O resultado é surpreendente!

Helinho Brandão Quinteto

Do Bebop ao Jazz Fusion, o quinteto fará um tributo ao período mais jazzista da lenda viva do jazz, Wayne Shorter. Formação máxima: Bruno Cardoso (teclados), Cuca Teixeira (bateria), Sidiel Vieira (contrabaixo), todos de São Paulo, e os anfitriões Rogério Leitum (trompete), e Helinho Brandão (sax tenor).

Derico Sciotti & Trio Brasa Gente

O grande músico e comunicador esteve entre nós no show de encerramento do festival. Recém chegado de uma séria de apresentações pela França e Portugal, vem lançar seu novo disco. Acompanhado de Jeff Sabbag (teclado), Fábio Hess (contrabaixo), e Luiz Gustavo (bateria).

Ficha Técnica

Direção Geral: Luiz Alceu Beltrão Molento
Direção de Produção: Luis Fernando Grocheveski
Coordenação de Produção: Simone Benedet
Coordenação de Palco: Luciana Monteiro
Contábil e Financeiro: Darlan de Oliveira Franco

Direção Técnica: Filipe Castro
Direção de Logística: Pablo Consoli
Sonorização e Iluminação: Rochedo
Palco e Estruturas: Placafor
Central e elétrica: Maurício Ramos

Receptivos e Informações: Josi Forbeci
Divulgação e Brindes: Fernanda Grocheveski
Camarins: Aline Benedet e Mateus Teixeira
Apresentação: Cibele Deffune e Beto Katz
Dj’s: Beto Katz e Caê Traven

Identidade Visual: Luciana Rogoski
Peças Gráficas e Banners: M. Betti | Agência 433
Oficina de Música e Percussão: Aline Morena
Assessoria de Imprensa: Daiane Figueiró
Mídias Sociais: Gilberto Camargo Junior
Cobertura de imagens: Ideal Audiovisual
Fotografia e editoração desta publicação: Gilson Camargo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.